Ícone do site Blog – Extratos da Terra – Dermocosméticos e Educação em Beleza

O que são fatores de crescimento e quais seus benefícios para a pele

fatores de crescimento em dermocosméticos

Se você acompanha as novidades na área da estética, provavelmente já ouviu falar sobre fatores de crescimento.

Os fatores de crescimento são moléculas proteicas produzidas por células do próprio tecido e responsáveis pelo fenômeno conhecido por comunicação celular.

E é graças a esta comunicação química que existe entre as células que o tecido desempenha a sua função ativamente. Por causa de algumas doenças e até pelo próprio envelhecimento, a produção de fatores de crescimento acaba diminuindo e, por consequência, a fisiologia do tecido também.

Essas substâncias são fundamentais para proteção, manutenção da integridade da pele e regulação de tecidos normais e por isso existem cosméticos que podem auxiliar nessa função.

Assim, quando falamos em ativos cosméticos conhecidos como fator de crescimento, falamos de ativos que realizam essa função e melhoram o potencial proliferativo de células progenitoras.

Desta forma, com o uso desses ativos a regeneração celular é estimulada, melhorando todos os estados da pele, como por exemplo a hidratação, envelhecimento, controle da pigmentação e saúde da pele em seu conjunto.

Fatores de crescimento na pele

Na pele, os fatores de crescimento e seus peptídeos possuem funções específicas e são responsáveis por:

Certamente você, já trabalhou com produtos com esses fatores, não é mesmo?

Em tratamentos profissionais, os fatores de crescimento podem ser usados associados por exemplo ao microagulhamento, laserterapia, ledterapia ou em técnicas manuais. Vale a pena conhecer!

Por outro lado, outra substância importante que auxilia na produção de fatores de crescimento de forma natural na pele é o ácido hialurônico vetorizado pelo silício. Eu fiz uma live com uma convidada muito especial que é Solange. Confira o vídeo que está rico em informações sobre esse ativo.

Conheça e teste os benefícios dos produtos desenvolvido pela Extratos da Terra em nosso site, extratosdaterra.com.br ou em um de nossos revendedores.

Acompanhe as novidade da Extratos da Terra em nas nossas redes sociais: Facebook e Instagram

Elizete Garcia

Sair da versão mobile