Blog – Extratos da Terra – Dermocosméticos e Educação em Beleza

Descubra agora como combater as estrias!

Como já comentamos em um post anterior, as estrias ocorrem por causas naturais. Mas nós temos como evitá-las antes que apareçam, assim como é possível fazer com que elas se tornem menos visíveis na nossa pele.

Evitando o aparecimento

Para evitar o aparecimento de estrias, principalmente em períodos de gravidez, adolescência, etc., precisamos aumentar a elasticidade da nossa pele. Se você leu o post anterior, sabe que a nossa pele possui certo limite de elasticidade e que, quando passamos desse limite (esticando a pele), as fibras presentes na pele se rompem e formam uma cicatriz: a estria.

Temos como aumentar essa elasticidade antes de uma gravidez, na adolescência, no período em que fazemos musculação e em qualquer outro dia, aumentando a hidratação da nossa pele (porque hidratação é muito importante!). A primeira coisa que pensamos quando falamos de hidratante são os cremes. Mas, na verdade, a melhor forma de hidratar a nossa pele é utilizando os produtos em forma de emulsão. E por quê? Porque essa textura é muito parecida com a hidratação natural da nossa pele, fazendo com que o produto seja mais bem aceito quando aplicado sobre ela.

 

Diminuindo o aspecto das estrias

Para reverter o quadro acentuado de estrias e diminuir o seu aspecto, precisamos de técnicas cosméticas. Hoje há cosméticos que permitem fazer o tratamento em casa ou com um profissional da área. Mas existem passos essenciais para conseguir diminuir as estrias: o primeiro é utilizar um esfoliante. O uso do esfoliante irá preparar a estria para receber os ativos que virão. Depois disso, é preciso aplicar um produto com ativos específicos que trabalhem a estria de dentro para fora, fortalecendo as fibras de colágeno e elastina e, de certa forma, “reconstituindo” a pele. Se você quiser fazer isso com um profissional da área, ele poderá utilizar equipamentos específicos em conjunto com essa técnica e assim potencializar os resultados.

Um exemplo de produto que possui essas funcionalidades é o Lipofeme Body Lotion Antiestrias. Trata-se de uma emulsão que faz o fortalecimento das fibras de colágeno e elastina, e reconstitui a pele de dentro para fora, “cobrindo” a estria com uma pele nova e melhorando o seu aspecto. Profissionais podem ainda utilizar no tratamento os produtos Lipofeme Peeling de Cristais de Quartzo e Lipofeme Peeling de Renovação Celular.

Várias pessoas já tiveram resultados maravilhosos e nos enviaram as fotos, veja:

PE03 - Cristina-01

(obs.: uso do kit completo) 

Sair da versão mobile