Blog – Extratos da Terra – Dermocosméticos e Educação em Beleza

Autoestima: a valorização que você deve se dar!

Portrait of smiling young woman with long hair

 

Você já se sentiu bela hoje? Faça isso, sinta e transforme a beleza que está dentro de você.

Todas nós, mulheres, independentemente de características físicas ou intelectuais, temos uma beleza única, seja ela intrínseca ou extrínseca, mas única. Então, mostre a sua beleza, desperte-a!

Sabemos que a sociedade impõe padrões de beleza continuamente, seja o corpo sarado, a magreza, a pele e os cabelos perfeitos. Vivenciamos isso todos os dias na mídia, através das passarelas da moda, de novelas, filmes e noticiários. Assim, com toda essa gama de padrões, a mulher pode sentir a sua autoestima lá embaixo caso não tenha o corpo da atriz famosa ou da modelo da foto, mas podemos nós mesmas criar o nosso padrão de beleza. Para isso, basta nos sentirmos bem e nos aceitarmos do jeito que somos, pois quando nos sentimos fortes, maduras e independentes, a nossa autoestima aumenta e, com isso, a nossa beleza reaviva.

A mulher costuma sempre fixar o lado negativo do seu corpo e nunca enxergar o que tem de bom. Esqueça isso, siga o seu melhor. Claro que toda beleza pode ter uma ajudinha, como, por exemplo, uma dica para a combinação de um look, o uso de produtos cosméticos ideais para cada tipo de pele, um tratamento cosmético mais específico, e por aí vai.

Muitas mulheres reclamam do corpo devido ao fato de terem alguma mancha, estrias ou celulites. Mas hoje em dia existem produtos excelentes e com resultados eficazes que ajudam a minimizar esses temidos vilões da beleza.

E é isso que queremos mostrar daqui para a frente: como ajudar você a conhecer as “armas” para a sua beleza.

Lembre-se: a beleza está nos olhos de quem vê, não é uma ciência exata!

Até mais, fique atenta às nossas publicações!

Imagem: © Daniel Ingold/Corbis

Sair da versão mobile