Tudo que você precisa saber sobre olheiras

As olheiras são um problema super comum e incomodam muita gente, por isso hoje vamos explicar tudo que você precisa saber sobre o assunto! Cientificamente elas são chamadas de  hiperpigmentação periorbital e podem ser facilmente percebidas pelo escurecimento ou o inchaço da parte inferior dos olhos. E se engana quem pensa que elas só aparecem nas noites mal dormidas! Existem diversas causas para olheiras e, para resolver o problema, é preciso entender isso.

No geral, as olheiras surgem por causa do aumento de melanina e de alterações nos vasinhos que irrigam esta região do rosto. As causas mais conhecidas do problema são:

  • Cansaço: a falta do sono faz com que a musculatura não relaxe, dificultando a drenagem que irriga os vasos da região;
  • Excesso de sol: podem aumentar a concentração de melanina causando manchas;
  • Genética: é o fator mais comum e fica mais evidente a partir dos 30 anos, quando começam a surgir as primeiras rugas;
  • Doenças como sinusite e rinite: quando você tem esse tipo de doença alérgica ou está apenas com o nariz entupido, as veias do rosto se dilatam e podem ficar mais escuras;
  • Cigarro: o cigarro diminui o acesso da pele ao oxigênio e alguns nutrientes, o que pode causar uma coloração irregular;
  • Pele muito fina na região: a medida que vamos envelhecendo, nossa pele pode ficar mais fina e transparecer os vasos que irrigam a região dos olhos.

As olheiras podem aparecer de formas diferentes, alguns tem mais pigmentação, outros tem flacidez, bolsas de gordura ou até todos juntos. Mas algumas mudanças de hábito podem ajudar bastante independente do tipo de olheira que você tem. Dormir bem, não fumar e usar protetor solar parecem coisas simples mas fazem uma grande diferença. Outra dica é utilizar cremes que amenizem o problema.

Para quem sofre diariamente com esse problema (ou tentando disfarçá-lo) a Extratos desenvolveu o Dermosoft Day Creme Para a Área dos Olhos: um creme de textura fina e fácil aplicação que deixa os olhos com aspecto mais jovem e saudável. Ele combate olheiras, bolsas e inchaço porque é desenvolvido com pró-vitamina D, que combate o estresse oxidativo e os danos celulares e ainda intensifica o ciclo de reparação celular noturno.

Não dá para deixar um problema desses atrapalhar nosso dia a dia, não é mesmo? Cuide-se com hábitos saudáveis e um bom creme e nós garantimos que olheiras vão ser um problema do passado. 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *