Tratamentos de pele nos cuidados paliativos

Last Updated on 15 de março de 2019 by Extratos da Terra

Segundo a Organização Mundial de Saúde, entende-se cuidados paliativos, como sendo ações voltadas para a melhoria da qualidade de vida dos pacientes e familiares que enfrentam problemas associados com doença que ameaça a vida, através da prevenção e alívio do sofrimento, não sendo o objetivo a curar da doença em questão.

Os cuidados paliativos também podem ser denominados como cuidados de conforto, cuidados de suporte e gerenciamento de sintomas, sendo fundamental que o paciente tenha acesso a uma equipe multidisciplinar.

Essa equipe tem o desafio de avaliar e tratar da dor e outros sintomas físicos, assim como aspectos sociais, psicológicos e espirituais.

Do ponto de vista emocional e até estético os profissionais da área de estética pode compor essa equipe multidisciplinar, auxiliando na melhora da qualidade da pele e dos cabelos, que muitas vezes fica prejudicado e acaba afetando a autoestima dos pacientes, importante na recuperação e conforto dos pacientes durante o tratamento de doenças graves.

Além disso, a pele é o reflexo da nossa alimentação e das reações emocionais que nos move no dia a dia, dessa forma, esses pacientes frequentemente sofrem desconfortos como ressecamento, dermatites e sensibilidades.

Assim como treinamento e qualificação desses profissionais, os dermocosméticos a ser usados nesse tipo de tratamento são também importantíssimos, sendo necessário a avaliação cuidadosa das formulações. Eles devem passar a sensação de conforto e hidratação. Também é ideal que tenha emoliência, para deixar o deslizamento dos movimentos de massagem agradável e sem risco de irritação e sensibilidade.

Além disso, devem ser de base vegetal, livres de parabenos de óleo mineral, de álcool e de corantes, já que esses componentes podem sensibilizar ainda mais as peles fragilizadas.

A Extratos da Terra possui desde de 2013, a linha Pro Vegetal, composta por produtos de base totalmente vegetal, biocompatível com a pele, livre de parabenos, óleo mineral, de corantes e, um creme de massagem livre de essência, ideal para tratamentos com óleos essenciais, que atuam também no sistema emocional. Além disso, os produtos hidratam profundamente a pele e aumentam a emoliência. O Pro vegetal Ômega 7, também auxilia na melhora da qualidade da pele, equilibrando as funções de proteção e deixando a pele mais saudável e viçosa.  

Toda a linha Pro vegetal foi desenvolvida ainda, com base em um conceito importante: fazer bem à pele sem prejudicar o meio-ambiente. Quer conhecer um pouco mais do conceito dessa linha confira também o conteúdo: Conhecendo as bases vegetais e seus benefícios.

Os produtos da Extratos da Terra estão disponíveis em clínicas de estética, distribuidores da marca e pelo site: www.extratosdaterra.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.