Top 5 alimentos benéficos para a pele

Last Updated on 13 de dezembro de 2017 by Extratos da Terra

Muita gente acha que para ter uma pele bonita precisamos recorrer apenas aos cremes, mas a alimentação pode fazer uma enorme diferença e talvez seja o que está faltando para você conseguir aquela pele dos sonhos! Algumas substâncias são famosas por seus benefícios na nossa pele, mas não se preocupe que não precisa correr para comprar cápsulas ou cremes. Basta incluir alguns alimentos na sua dieta e você já vai estar aproveitando dos seus efeitos positivos dessas vitaminas e minerais. Conheça o top 5 alimentos que, a partir de hoje, serão os melhores amigos da sua pele!

Cenoura

Alimentos alaranjados em geral são muito bons para a pele porque são ricos em betacaroteno, o que ajuda a manter a pele saudável. A cenoura em especial é uma ótima para o bronzeado e é rica em antioxidantes, que combatem o aparecimento de rugas e o envelhecimento precoce da pele.

Aveia

Os alimentos com fibras são sempre ótimos para o organismo porque ajudam a limpar as toxinas. A aveia é super benéfica para nossa pele porque oferece hidratação e nutrição para todos os tipos de pele, ainda é rica em aminoácidos, que deixam a pele mais macia. Lembrando que incluir a aveia na alimentação tem resultados ainda melhores se você beber bastante água durante o dia!

Salmão

O ômega 3 presente no salmão é uma gordura saudável que traz vários benefícios para a pele. Funciona como hidratante, ajuda na produção de colágeno e elastina e é um poderoso anti-inflamatório natural que ajuda na prevenção de problemas dermatológicos como acne e inflamações na pele. O peixe também é uma boa fonte de antioxidantes, trabalhando na prevenção das rugas e do envelhecimento precoce.

Castanha-do-Pará

A castanha-do-pará possui uma alta quantidade de vitamina E e selênio, que mantém as células da pele mais resistentes e ajuda no rejuvenescimento celular. Elas contribuem para a elasticidade do rosto.

Chá verde

O consumo do chá verde ajuda na hidratação e firmeza da pele. Além disso, as substâncias contidas no chá melhoram a circulação, aumentando sua elasticidade. O chá verde pode ajudar também no tratamento da acne, pois ajuda a repelir bactérias e reduzir a inflamação.

E não dá para esquecer o outro lado, né? Alguns alimentos podem levar por água abaixo todo o seu cuidado com a pele. Alimentos processados e gordurosos, açúcar, refrigerante e bebidas alcoólicas devem ser evitados e podem ser a causa da oleosidade da pele, do envelhecimento precoce e da acne.

Conheça e teste os benefícios dos produtos desenvolvido pela Extratos da Terra em nosso site, extratosdaterra.com.br ou em um de nossos distribuidores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.