Rituais de beleza para acordar ainda mais bonita

Não é novidade que dormir bem é super saudável e faz a gente acordar cheio de motivação. Mas uma boa noite de sono também pode trazer ótimos efeitos para nossa pele, corpo e cabelos. Durante a noite, nos recuperamos das agressões sofridas durante o dia: sol, umidade, vento e até aquele stress no trabalho. A boa notícia é que temos várias dicas de como potencializar os efeitos de uma noite de sono e acordar se sentindo ainda melhor:

  • Evite ao máximo dormir sem tirar a maquiagem. Não higienizar a pele corretamente faz com que ela não se renove. Além disso, os resíduos obstruem os poros e podem causar acne.
  • Após a limpeza da pele, aproveite para passar cremes específicos de cuidados com a pele: antirrugas, antiacne, vitamina C, entre outros. A pele limpinha vai receber muito melhor os ativos dos cremes.
  • Passe um hidratante nos pés, vista as meias e vá dormir. Assim, nossa pele absorve melhor as propriedades do creme. Você pode fazer o mesmo processo com as mãos usando luvas. Elas ficaram paradas e sem mexer em nada, então é o melhor momento do dia para cuidar dessa parte do corpo.
  • Tente evitar dormir de bruços, essa posição faz com que toda a pressão do corpo fique contra o travesseiro. Esse é um dos porquês acordamos com a cara amassada e cheia de marcas do travesseiro.
  • Nunca durma com os cabelos molhados, isso quebra os fios. É interessante também optar por um travesseiro de cetim, que pode ajudar no controle do frizz.

E você, tem algum ritual de beleza para acordar se sentindo mais bonita? Conta pra gente. 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.