Os segredos para ter as mãos mais bonitas e saudáveis

Envelhecer faz parte da vida e é preciso saber conviver com as várias mudanças que aparecem na nossa pele no decorrer do tempo. Nossas mãos são alvos inevitáveis dessas transformações e é por isso que juntamos várias dicas de como manter essa região mais bonita e saudável.

Quando pensamos nas mudanças que a idade traz não dedicamos muita atenção às mãos, mas elas são a parte corpo nas quais mais aceleramos o envelhecimento. O excesso de sol causa manchas senis que ao longo dos anos intensificam-se, deixando a pele dessa região com aparência envelhecida. Mas não é só por causa do verão que essas mudanças ocorrem, no inverno a água muito fria e a exposição ao vento forte também maltratam nossa pele. Além disso, a pele das mãos é mais fina e sensível e ao longo dos anos perdemos gordura na região, o que a torna ainda mais sensível e favorece a desidratação.

O descontentamento com a aparência das mãos é mais comum do que imaginamos. Para quem já sofre dessas mudanças, existem diversos tratamentos estéticos para amenizar os efeitos do tempo. Mas a principal dica nesse processo é cuidar da pele desde jovem, mantendo-a saudável e bonita.

A pele possui uma camada externa que a protege e a mantém hidratada, o manto hidro-lipídico e os cuidados são importantes para preservá-lo, hidratando por dentro e por fora. Os banhos cada vez mais quentes e demorados são um bom exemplo de hábito que prejudica e muito a saúde da pele. A dica nesse caso é deixar a água do chuveiro morna e resistir aos banhos demorados, já que a pele desidrata muito facilmente no inverno. Também é importante tomar água regularmente e não dispensar o uso de hidratantes e óleos corporais. E para essa hidratação funcionar ainda melhor a pele deve estar preparada, com esfoliação ao menos duas vezes por mês.

Para manter suas mãos jovens e bonitas devemos tomar alguns cuidados:

– Use luvas quando estiver exercendo atividades com produtos químicos;

– Para manter sua pele limpa e retirar o excesso de células mortas da superfície, facilitando a penetração dos ativos do hidratante, esfolie a pele com Dermosoft Clean Peeling Fitomineral Facial.

– Outra boa indicação é fazer uso de esfoliante enzimático após a esfoliação mecânica, pois além de clarear as manchas senis, evita o aparecimento delas.

– Para manter a hidratação das mãos use diariamente um creme hidratante a base de ácidos graxos essenciais, conhecidos como ômegas. Esses ativos irão restabelecer a nutrição do tecido e evitar desidratação, você pode encontrá-los no nosso Pro Vegetal Creme de Massagem Corporal Ômega 7.

– Aplique filtro solar para se proteger contra as possíveis manchas e evitar o envelhecimento precoce. Não precisa ser um produto específico para as mãos, você pode usar o mesmo protetor solar que usa em seu rosto. O Dermosoft Protect Fotoprotetor FPS 50, por exemplo, irá lhe proporcionar hidratação com toque seco sem incomodar o tato e ainda ajuda a prevenir o fotoenvelhecimento.

– A noite descanse sua pele e ofereça nutriente reparador. Use em suas mãos, Dermosoft Revitalize Dermo Vit C, com ele sua pele terá mais elasticidade e maior firmeza. A vitamina C também hidrata e previne envelhecimento, mantendo a integridade do tecido.

Agora que você já sabe tudinho, que tal colocar em prática esses cuidados?

Evandra Eberhart

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *