Manchas na pele e seus tratamentos

Um problema que incomoda muuuita gente são as manchas da pele e ele não é dos mais fáceis de resolver, não é mesmo? É sempre mais fácil de prevenir do que tratar, mas quando elas já existem o caminho para um tratamento efetivo é focar no uso de filtro solar, sem esse primeiro passo nenhum tratamento vai ajudar.

Sempre que falamos de clareamento a pergunta é: qual ácido vou usar? Porém somente os ácidos não clareiam, é preciso o uso de cosméticos clareadores, inibidores da melanina, ativos que não permitam a migração desta melanina para a superfície. Os tratamentos devem ser elaborados por um profissional capacitado em cosmetologia que conheça a ação dos ativos e a fisiologia da pele para que tudo isso junto traga um resultado satisfatório.

Quem tem a pele manchada já sabe, o tratamento é lento e só tem resultado se você estiver realmente comprometida. A parceria perfeita para fazer esse tratamento funcionar é: cliente x profissional x ativos bem indicados.

É importante lembrar que os tratamentos devem ser montados de forma individual, não existe um passo a passo que funcione para todos os tipos de pele. Alguns ativos importantes que podem ser usados nestes tratamentos:

– Vit C pura;

– Resveratrol;

– Albatin;

– Whitessence;

– Esfoliantes enzimáticos à base de papaína e bromelina;

– AHAS em baixas concentrações.

Em consulta com um profissional da estética, você verá que os protocolos profissionais são aplicados semanalmente com peelings e equipamentos. O tratamento home care pode ser iniciado agora com o uso diário de:

Pela manhã:

– Higienizante à base de ácido lático: Dermosoft Clean Espuma de Limpeza Facial

– Tônico Iluminador: Bio Tempo Ilumine Loção Tônica Clareadora

– FPS: Dermosoft Protect Fotoprotetor Facial FPS 50 

À noite:

– Higienizante à base de ácido lático: Dermosoft Clean Espuma de Limpeza Facial

– Tônico Iluminador: Bio Tempo Ilumine Loção Tônica Clareadora

– Emulsão Iluminadora: Bio Tempo Ilumine Emulsão Finalizadora Clareadora

Para finalizar, nossa dica é continuar protegendo o rosto enquanto as manchas não desaparecerem. A base com filtro solar é uma ótima pedida, é só aplicar a maquiagem e você já está protegida! 😉 Conheça a Dermosoft Protect Base Fotoprotetora Facial.

Comentários

  1. claudia disse:

    ola tenho melasma já fazem 9 anos já fiz todo tipo de peelling inclusive lazer de vários tipos e nada resolveu meu problema gostaria de experimentar os produtos extratos da terra

    1. Extratos da Terra disse:

      Oi Claudia! Recomendamos nossa linha BioTempo 🙂 Você pode encontrar nos produtos no site http://www.extratosdaterra.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *