Inibidor de pelos ou redutores de pelos funcionam?

Last Updated on 30 de julho de 2021 by Lucimara da Cunha

Inibidor de pelos é uma das formas alternativas para se livrar dos pelos do corpo e do rosto. Neste post, vamos esclarecer como funciona um inibidor de pelos e quais as vantagens de usar esse método como meio eficiente para se livrar dos pelos indesejados.

Muitas vezes, quem não gosta de métodos tradicionais como depilação com cera ou uso de lâminas acaba se deparando com alternativas como a depilação a laser e com produtos que prometem inibir o crescimento dos pelos.

Porém, surge a dúvida: o inibidor de pelos realmente funciona?

Primeiramente, vou esclarecer de forma sucinta como cada tipo de depilação funciona para então demonstrar as diferenças e os benefícios dos produtos inibidores de pelo.

Como acabar com os pelos no corpo, rosto, queixo e pescoço?

Existem diferentes tipos de métodos que podem ser utilizados para eliminar esses pelos, e vou explicar cada um deles de forma simplificada:

Depilação com cera

Nesse método, aplicam-se dois tipos distintos de cera, fria ou quente. Os dois tipos têm o objetivo de arrancar o pelo pela raiz por meio da tração que acontece entre a cera e a pele. Esse tipo de depilação não é recomendado para regiões do rosto, pois é um local onde a pele é mais sensível e delicada, podendo provocar flacidez e manchas. É um método que pode causar dor, dependendo da sensibilidade da pessoa.

Depilação com lâminas

O método de depilação com lâminas tem como objetivo promover o corte do pelo rente à pele. Esse tipo de depilação pode ser feito em qualquer região do corpo, porém, como é feito um corte e o pelo não sai pela raiz, a duração entre uma depilação e outra é curta. Esse tipo de depilação tem o benefício de não provocar dor ao se realizar o procedimento, porém algumas pessoas sentem coceira ou sensibilidade na pele após algumas horas.

Depilação egípcia ou com linha

É uma técnica milenar que arranca o pelo pela raiz. Nesse método, um fio de linha entrelaçado é trabalhado rente à pele, de forma a enrolar os pelos no fio para que possam ser  arrancados. Normalmente, esse é um método utilizado em regiões pequenas como buço, queixo e no rosto em geral. Pode provocar dor, dependendo da sensibilidade da pessoa.

Depilação a laser e luz pulsada

São métodos de depilação definitiva, pois depois de determinadas sessões o pelo não volta a crescer. Ambos podem ser aplicados em qualquer região do corpo, porém, por ter sua ação dependente da coloração escura do pelo, essa depilação não é eficiente em pelos claros. Também dependendo da sensibilidade da pele, esse método pode ser dolorido.

Depilação com cremes depilatórios

É um método indolor que promove a quebra do pelo por meio de substâncias químicas. Para esse método, o crescimento do pelo tem duração igual ao uso da lâmina, pois o resultado é similar de corte do fio, e não de sua remoção completa. Também em algumas pessoas com peles sensíveis esse método pode causar desconforto e, em alguns casos, alergias, já que os produtos são um pouco mais agressivos para a pele. 

Inibidor de pelos

Esses produtos não se encaixam como depilatórios e não removem o pelo no momento da aplicação. São produtos principalmente auxiliares, que podem ser utilizados em associação com qualquer método de depilação, como os já citados. Eles têm a vantagem de agir no local onde os pelos nascem, diminuindo a sua força e fazendo com que cresçam com menos intensidade e de forma mais lenta, mais finos e podendo não crescer mais. Esse método, ao contrário dos métodos de depilação a laser e luz pulsada, é eficiente em qualquer tipo de pelo, independentemente da cor, podendo ser pelos pretos, ruivos, loiros ou brancos. 

Como o inibidor de pelo funciona?

Esses produtos são normalmente confundidos com cremes depilatórios, que são aqueles que cortam o pelo através de uma substância química. A verdade é que eles não são nem um pouco similares, pois possuem ações e benefícios distintos.

Mas então como agem esses produtos inibidores do pelo?

Os produtos titulados como inibidor de pelos são redutores do crescimento do pelo. De uma forma simples, os ativos presentes na composição impedem o desenvolvimento dos pelos, fazendo com que fiquem fracos e cresçam de forma mais lenta e com espessura mais fina. Isso acontece porque a taxa de crescimento dos fios e a sua espessura dependem principalmente da atividade dos folículos pilosos. Quando essa atividade é inibida, os pelos se desenvolvem mais lentamente.

Inibidor de pelos ou Fluido Redutor de Pelos

A Extratos da Terra possui um inibidor de pelos, o Fluido Redutor de Pelos. O produto é um fluido de fácil aplicação e não oleoso que diminui o crescimento e promove o afinamento gradativo dos fios. Os resultados podem ser vistos a partir de 30 dias e permitem maior facilidade de depilação e barbear, diminuindo também a frequência de remoção dos pelos. 

O produto possui ingredientes nanoencapsulados agindo diretamente na diminuição da atividade do folículo piloso (local onde o fio é produzido), o que deixa os fios mais fracos e finos.

O produto deve ser utilizado diariamente, visto que reduz e afina os pelos de forma progressiva. Também é indicado para peles reativas, sensíveis e irritadas, pois possui ingredientes que acalmam a pele em poucos minutos. Por esse motivo, também pode ser utilizado após a depilação por qualquer método descrito anteriormente. 

Além disso, o produto ainda promove uma hidratação imediata, gradativa e duradoura. Pode ser utilizado em pernas, braços, axilas, virilhas e rosto.

Vandressa Bueno, professora universitária com pós-graduação em Estética e Cosmética e com mestrado em Saúde fez um vídeo falando do seu primeiro contato com o produto. Assista ao vídeo e veja as percepções sensoriais do produto descritas por Vandressa.

O Fluido Redutor de Pelos funciona?

Esta é a principal dúvida das pessoas que buscam informações sobre produtos desse tipo. O Fluido Redutor de Pelos da Extratos da Terra possui eficácia comprovada por laboratórios credenciados pela Anvisa. Além disso, trata-se de um produto vegano que pode ser utilizado em qualquer tipo de pele. 

Confira alguns dos resultados apontados pelos participantes do teste de eficácia, os quais utilizaram o produto durante 60 dias, aplicando duas vezes ao dia: 

Após 30 dias de uso do produto, já é possível perceber a diferença:

70% perceberam a redução dos pelos, observando demora para crescer e diminuição da quantidade de pelos na área em que o produto foi aplicado. 
75% perceberam que o produto afina o pelo.
80% perceberam que a irritação provocada pela depilação diminuiu.

Resultados melhores ainda são percebidos após 60 dias de uso do produto:

65% perceberam a redução dos pelos encravados após o uso do produto.
90% perceberam que o pelo demora mais para crescer.
45% perceberam a redução no comprimento do pelo.

Os clientes já estão satisfeitos com o uso do produto, e um exemplo é o resultado da Pauline Fermiano Vieira, que é cosmetóloga e esteticista. Ela utilizou o produto por 32 dias e já viu a diferença. Confira o resultado dela abaixo.

resultado do Fluido redutor de Pelos
Resultados do Fluido redutor por @paulinefermiano

Daiene Calmon também deu o seu depoimento sobre o produto, contando os resultados que obteve usando o redutor por 60 dias. Confira o que ela tem a dizer:

Resenha sobre o Redutor de Pelos por Daiene Calmon

E você, já usou o redutor de pelos? Conte-nos a sua experiência com o produto. 

Se ainda não conhece esse produto revolucionário, acesse o site www.extratosdaterra.com.br e confira mais informações. Lá você encontra todos os benefícios, ativos, onde comprar e valor 😉

Lucimara da Cunha
Cosmetóloga e engenheira química
Analista de marketing e produtos da Extratos da Terra

44 thoughts to “Inibidor de pelos ou redutores de pelos funcionam?”

  1. Depois que os pelos reduzirem de crescimento, ou não nascerem mais, ainda precisarei continuar usando? Sendo assim, vou ter que comprar e utilizar o produto pra sempre??

    1. Olá, Maria, tudo bem?

      O produto irá enfraquecendo os pelos ao poucos, reduzindo a quantidade e afinando. O uso prolongado vai fazer com que os pelos fiquem cada vez mais fracos, podendo até não crescer mais.
      O resultado e o tempo para ele vai depender de cada pele.

      Lembrando que outros elementos podem fazer com que novos pelos nasçam, sendo necessária a realização da manutenção.

      Saiba mais sobre ele em nosso site:
      https://www.extratosdaterra.com.br/fluido-redutor-de-pelos-120-ml/p

      Qualquer dúvida, estamos à disposição.

    1. Olá, tudo bem Anderson?

      O produto irá enfraquecendo os pelos ao poucos, reduzindo a quantidade e afinando. O uso prolongado vai fazer com que os pelos fiquem cada vez mais fracos, podendo até não crescer mais. O resultado e o tempo para ele vai depender de cada pele. Nos testes realizados, os resultados puderam ser vistos a partir de 30 dias, sendo que, quanto mais correto e mais tempo você utilizar, melhores serão os resultados.

      Saiba mais sobre ele em nosso site:
      https://www.extratosdaterra.com.br/fluido-redutor-de-pelos-120-ml/p

      Qualquer dúvida que venha surgir pode falar com a gente!

  2. ele funciona igual o minoxidil,no que diz respeito a area afetada,exemplo aplicando ele em uma regiao especifica pode vir a afetar outra area em que nao foi aplicado o produto?

    1. Olá Irineu, tudo bem?

      O Redutor de Pelos vai agir no local da aplicação, não tem efeito em outras áreas onde não foi aplicado.

      Qualquer dúvida que venha surgir pode falar com a gente!

    1. Olá Leila, tudo bem?

      O Redutor de Pelos pode ser utilizado em pernas, braços, barriga, pescoço, rosto, axilas e virilhas. Não pode ser utilizado em mucosas. Indicamos você utilizar nos lábios externos, cuidando para não aplicar nos lábios internos.

      Lhe indicamos também o nosso sabonete íntimo. Ele é específico para essa região, testado ginecologicamente. Ele mantém o pH equilibrado, proporciona uma sensação de limpeza, conforto e frescor para o dia a dia.
      Por conta de seus ingredientes tem a capacidade de fortalecer a barreira de proteção natural, de hidratar e de acalmar a região íntima.

      Qualquer dúvida, estamos à disposição

    1. Olá Giovanna, tudo bem?
      O Fluido Redutor de Pelos possui ingredientes nanoencapsulados agindo diretamente na diminuição da atividade do folículo piloso (local onde o fio é produzido), e isso independe da coloração do fio.

      Qualquer dúvida a mais, estamos à disposição

    1. Olá Naildes, tudo bem?
      Você encontra a Extratos da Terra em várias regiões, para conferir todos os endereços acesse:
      https://extratosdaterra.com.br/encontre-um-revendedor/

      Ou se preferir pode comprar diretamente no nosso site www.extratosdaterra.com.br, entregamos para todo Brasil.  
      Link do produto: https://extratosdaterra.com.br/produto/fluido-redutor-de-pelos/617/

      Abraços de todos da Extratos da Terra para você

      1. Olá Daniel, tudo bem?
        O produto irá enfraquecer os pelos ao poucos, reduzir a quantidade e afiná-los. O uso prolongado vai fazer com que os pelos fiquem cada vez mais fracos, podendo até mesmo, não crescer mais. O resultado e o tempo para o mesmo, vai depender de cada pele.

        Qualquer dúvida, estamos à disposição

  3. Por favor gostaria de receber em meu endereco Catalogo com mais informacoes Amostras sibre os produtospara depilacao Extratos da Terra.Meu endereco e Rua Olegario Maciel 815 Centro Ceo-35230-000 Resplendor-MG Tel.3332631793 32632244 999677462 Loja Opcao ao lado do Restaurante Rio Doce Obrigada pela atencao Maria Amelia Goncalves da Silva Jesus te ama

    1. Olá Sandro, tudo bem?
      Pode ser utilizado em seguida, inclusive o Fluido Redutor de Pelos possui ingredientes que aumentam o conforto da pele, com efeito calmante que, diminui a irritação e a vermelhidão da pele após depilação

      Qualquer dúvida, estamos à disposição

        1. Olá Naildes, tudo bem?
          Você encontra a Extratos da Terra em várias regiões, para conferir todos os endereços acesse:
          https://extratosdaterra.com.br/encontre-um-revendedor/

          Ou se preferir pode comprar diretamente no nosso site www.extratosdaterra.com.br, entregamos para todo Brasil.  
          Link do produto: https://extratosdaterra.com.br/produto/fluido-redutor-de-pelos/617/

          Abraços de todos da Extratos da Terra para você

        1. Olá Rosa, tudo bem?
          O Fluido Redutor de Pelos pode ser utilizado na virilha, pernas, braços, barriga, pescoço, rosto e axilas.

          Qualquer dúvida, estamos à disposição

  4. Olá! Por favor, esse produto pode ser usado em qualquer idade, por exemplo pré adolescente???

    Se a adolescênte tiver dermatite pode usar esse redutor?
    Obrigada

    1. Olá Nilcéa, tudo bem?
      A indicação pela legislação é o uso de qualquer produto cosmético após os 12 anos de idade.
      E sobre a sua outra dúvida: sim, o Fluido Redutor de Pelos pode ser utilizado.

      Qualquer dúvida, estamos à disposição

    1. Olá Isabelli,
      O ideal é que os pelos estejam curtos para facilitar a permeação do produto, mas não é necessário depilar. Recomendamos que a aplicação seja realizada 2x ao dia diretamente sobre a pele nos locais desejados. É ideal que a pele esteja limpa e os pelos curtos. Deixe absorver.

      Qualquer dúvida, estamos à disposição

    1. Olá Marcelo,
      O Fluido Redutor pode ser utilizado na virilha. Além dessa região pode ser utilizado em pernas, braços, barriga, pescoço, rosto e axilas.

      Qualquer dúvida, estamos à disposição

  5. olá boa tarde, gostaria de saber se no corpo masculino ele tem a mesma eficácia ou é preciso uma concentração maior? Para homens que tem a barba muito fechada e o pelo muito grosso tem tem o mesmo feito?

    1. Olá Pablo, tudo bem? O Redutor de Pelos funciona para qualquer tipo de pelo, sejam eles finos ou grossos, femininos ou masculinos. A diferença nesses casos é principalmente no fator hormonal que interfere muito no tempo para ver a eficácia. Homens tem muito mais hormônios que estimulam os pelos do que as mulheres. Então, como os pelos da barba são mais espessos e pelo fator hormonal, é provável que o tempo para o afinamento do pelo masculino seja maior. Mas isso, pode variar muito de pessoa para pessoa.

  6. Minha dúvida é a seguinte.
    Se eu usar por um determinado tempo , e depois parar , meus pelos voltam a crescer e ficar grosso , como antes?
    É um produto q tem q usar pra sempre para manter ?

    1. Olá Fabiana,
      O produto irá enfraquecer os pelos ao poucos, reduzir a quantidade e afiná-los. O uso prolongado vai fazer com que os pelos fiquem cada vez mais fracos, podendo até mesmo, não crescer mais. O resultado e o tempo para o mesmo, vai depender de cada pele.

      Qualquer dúvida, estamos à disposição

        1. Olá Vanessa,
          O Fluido Redutor de Pelos possui ativos com estudos científicos de eficácia que garantem a segurança do uso. Porém, gestantes e mulheres em período de amamentação devem primeiro consultar seu médico antes de usar o produto.  

          Qualquer dúvida, estamos à disposição

          1. Olá Avani, tudo bem?
            O benefício do Fluido Redutor de Pelos será percebido no local em que o mesmo será aplicado, não interferindo nas demais regiões.

            Qualquer dúvida, estamos à disposição

        1. OLá, tudo bem Juliana?

          O Redutor de Fluído Pelos não tem nenhuma contraindicação a não ser não aplicar em mucosa.
          Não causa agressão ou problemas a pele e também não possui componentes irritantes na formulação. Possui ativos com estudos científicos de eficácia que garantem a segurança do uso. Pode ser utilizado em pernas, braços, barriga, pescoço, rosto,
          axilas e virilhas. Não pode ser utilizado em regiões íntimas.

          Saiba mais sobre ele em nosso site:
          https://www.extratosdaterra.com.br/fluido-redutor-de-pelos-120-ml/p

          Qualquer dúvida, estamos à disposição

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.