Como se preparar para o verão

O verão está aí e nosso corpo precisa estar preparado para não sofrer as agressões do calor! Por isso, reunimos várias dicas para te ajudar a ter um verão saudável e sem preocupações:

Beba muita água:

Essa dica sempre aparece porque é muito importante! Se você ainda não tem o costume de tomar água durante o dia, aproveite o calor do verão para criar esse hábito. O indicado é tomar no mínimo dois litros de água por dia. Além de um corpo mais saudável, essa dica ajuda a ficar com a pele maravilhosa!

Aposte na vitamina C:

Cremes a base dessa vitamina protegem nossa pele contra os danos da exposição solar! A vitamina C ainda ajuda na cicatrização, aumentam a produção de colágeno e suaviza manchas de pele. Conheça nosso Dermosoft Revitalize Dermo Vit C, um creme com 100x mais vitamina C do que a laranja.

Hidratação, hidratação e hidratação!

Abuse dos hidratantes e, como já falamos, dos líquidos. No calor, transpiramos muito e acabamos perdendo muito mais água. Isso ajuda a manter um belo bronzeado, evita insolações e a mantém a pele saudável. Para uma hidratação intensa, você pode optar por um de nossos hidratantes, conheça aqui.

Protetor solar nunca é demais:

Isso mesmo! Nem nos dias nublados você deve abrir mão dessa proteção. Aqui no blog já explicamos tudinho sobre os filtros solares e como eles funcionam, leia aqui. É importante sempre intercalar momentos no sol com alguns minutos na sombra e reaplicar o filtro com frequência. O uso de bonés, chapéus e óculos escuros também tem um papel importante na proteção solar. A Extratos da Terra possui uma linha de proteção facial Dermosoft Protect Fotoprotetor Facial e outra de proteção corporal, a Terra Sun, conheça no nosso site!

Um bom bronzeado exige cuidado e proteção:

É importante saber que para ter um bronzeado bonito, sem agressão à pele e duradouro você deve fazer a exposição ao sol de modo gradativo. Pouca gente sabe mas a hidratação é também fundamental para manter o bronzeado e ainda suaviza as inflamações causadas pelo sol, por isso é importante beber muito líquido durante o dia e passar hidratantes diariamente.

Outra dica interessante para o bronzeado é a alimentação, que pode intensificar o bronzeado. Para isso, tenha uma alimentação que inclua alimentos amarelos e laranjas, como cenoura, laranja, mamão, abóbora, manga e folhas verde-escuras, como couve, repolho e espinafre.

Não abra mão da esfoliação

Esfoliar a pele remove todas células mortas do corpo e ajuda a absorver o protetor solar, os bronzeadores e até os hidratantes. Conheça nossos esfoliantes que podem te ajudar.

Produtos oil-free

Só quem tem a pele oleosa sabe como isso pode piorar no verão. Opte sempre por produtos oil-free para reduzir os efeitos do calor na pele. A Extratos da Terra disponibiliza, inclusive, um protetor solar facial para peles oleosas, conheça aqui.

Alimentação leve:

Os alimentos gordurosos e calóricos dificultam muito a digestão e isso pode provocar mal-estar nos dias quentes. Por isso, no verão é importante ter uma alimentação bem leve e saudável para auxiliar a nutrição e facilitar o processo de digestão. Para digerir melhor, os cereais, grãos e alimentos integrais são os mais recomendados. Para um dia a dia mais leve, opte por frutas, verduras e legumes e, no lugar da carne vermelha, inclua peixe e frango.

Quer perder uns quilinhos?

Sempre tem quem está buscando perder peso para se sentir melhor no verão. Nossa dica é apostar nos tratamentos estéticos como massagens modeladoras, que são super práticas e podem ter ótimos resultados. O uso de alimentos termogênicos também pode ajudar quem está fazendo exercícios focando no verão, conheça tudo sobre eles no nosso post.

Agora é só curtir, olhe para o espelho e veja o quão linda você é! Aproveite o verão do jeitinho que você preferir, o importante é se sentir bem.

Comentários

  1. Raimunda da Silva Araújo disse:

    Adoarei todas as dicas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *