Como proteger a pele dos efeitos da poluição

Last Updated on 7 de fevereiro de 2018 by Extratos da Terra

É fato que as cidades estão com níveis de poluição cada vez mais altos, cerca de 80% da população mundial está exposta à partículas poluidoras que excedem o nível recomendado pela Organização Mundial da Saúde. E tem mais: esse problema pode trazer grandes prejuízos a nossa pele. A exposição à poluição está associada a formação de rugas, manchas, formação de radicais livres e consequente perda da firmeza e luminosidade da pele.

Fatores como o buraco na camada de ozônio, a poluição das fábricas e a fumaça dos automóveis e cigarros, produzem uma mistura de partículas super pequenas com componentes como ácidos, químicos orgânicos, metais e partículas do solo ou de poeiras, que ficam no ar e provocam efeitos nocivos.

Como se proteger da poluição?

Para proteger a pele da poluição é preciso estar atento ao uso de produtos adequados e que tragam benefícios como:

  • Ter uma ação de limpeza suave para remoção da sujeira
  • Normalizar o pH da pele
  • Ação antioxidante, devido ao aumento de radicais livres na pele
  • Conter na sua composição vitaminas, como D, C e E
  • Ação hidratante para evitar o ressecamento e a perda de elasticidade
  • Reforçar a função de barreira, para manter a proteção da pele contra os agentes poluentes

Como cuidar da pele corretamente?

– É super importante, antes de tudo, higienizar a pele para remover todas as impurezas que se acumularam durante o dia. A dica é usar produtos que limpem sem agredir e tenham ativos antipoluição. Esses ativos foram uma barreira que impede que a pele absorva impurezas e ainda auxiliam na retirada de metais pesados, resíduos de poeira e fumaça que ficam impregnadas na pele. A Extratos da Terra possui o Dermosoft Clean Peeling Fitomineral Facial, um esfoliante físico e enzimático com peptídeos antipoluição, ideal para ser usado uma vez por semana.

-Outra etapa fundamental é a hidratação, a pele seca sofre bem mais os efeitos nocivos da poluição porque tem uma proteção natural muito pequena. Use um hidratante para criar uma barreira de proteção, assim a poluição não irá agredir tão facilmente. O Dermosoft Day Prevent é super indicado e pode ser usado durante o dia e à noite.

Pronto, sua pele estará protegida dos poluentes presentes no dia a dia das cidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.