Ativos Vetorizados: o segredo da eficiência dos produtos contra celulite e estrias

Last Updated on 29 de setembro de 2021 by

A indústria cosmética, com auxílio da tecnologia, tem produzido cada vez mais produtos que atuam na melhora do aspecto da pele, de sua textura e no prolongamento da ação dos ativos utilizados, tornando os cosméticos mais eficientes e procurados. Para isso, buscam-se métodos que alcancem naturalmente as camadas desejadas da pele, de forma a atuar diretamente no foco das estrias e celulites. Um dos métodos mais atuais são os ativos vetorizados, que ajudam nesta penetração do ativo, passando facilmente pelo estrato córneo – camada mais externa da pele – que funciona como uma barreira protetora da pele.

Esse é o segredo da eficácia dos produtos que possuem ativos vetorizados: os ativos ganham poder e ultrapassam a barreira natural da pele, tratando com alta eficiência as celulites e estrias mais intensas.

Entre os ativos vetorizados que se destacam estão os silícios orgânicos, também conhecidos como silanóis. Compostos por moléculas orgânicas reagidas com silício, os silanóis garantem maior permeação e mais tempo de ação do ativo no tecido adiposo, sendo eficientes no combate à celulite e na prevenção de estrias.

A chave para desenvolver um bom produto é fazer com que estes poderosos ativos anticelulite e antiestrias exerçam 100% sua função. Para isso, o laboratório da Extratos da Terra desenvolve produtos com ativos vetorizados, como é o caso do Bioplant’s Creme de Massagem e do Lipofeme Gel-Creme Anticelulítico. Conheça agora os produtos da Extratos que possuem essa tecnologia.

O Bioplant’s Creme de Massagem possui ação drenante e antifibroses, muito indicado para uso pré e pós-cirúrgico. Ele tonifica a pele, mantendo-a firme e hidratada por muito mais tempo. Seus ativos vetorizados auxiliam no controle da celulite e na regeneração da pele.

Confira os ativos poderosos presentes na fórmula:

  • Complexo botânico CCG (cavalinha, hera, Ginko biloba, arruda e castanha-da-índia): melhora a circulação periférica e auxilia na epitelização e regeneração tecidual, além de ser ótimo estimulante metabólico e hidratante;
  • Proteínas estruturais (Hydroxyprolisilane CN®, Complexo de Elastina e Colágeno Hidrolisado): regeneram a pele e previnem o ressecamento e o envelhecimento cutâneo;
  • Silanol: silício orgânico ligado à xantina (ACEFILINA), com resultados superiores à cafeína. Ação liporredutora.

Por sua vez, o Lipofeme Gel-Creme Corporal Anticelulítico é um produto elaborado com nanotecnologia e também atua como antifibroses e antiedemas. Seus ativos melhoram o aspecto acolchoado da pele e o efeito “casca de laranja” causado pela lipodistrofia ginoide (celulite). Ele ainda auxilia na diminuição do acúmulo de gordura localizada e melhora a produção de colágeno, tornando a pele mais firme, lisa e hidratada. Essa ação mágica dos ativos presentes no produto independe de massagem para obtenção dos resultados esperados – basta aplicar e esperar que o produto seja absorvido!

Confira os ativos poderosos presentes na fórmula:

  • Complexo silanóis (Xantalgosil®, Argisil® e Hydroxyprolisilane CN®): normaliza a renovação celular e estimula a produção do colágeno. Possui ação antiglicação (proteção do colágeno), liporredutora, lipolítica, cicatrizante, firmadora e antiestrias. Atua de forma acentuada sobre os processos regenerativos e normaliza a renovação celular;
  • Complexo venotônico: rico em bioflavonoides, como a rutina, que auxilia no fortalecimento de vasos capilares, reduz os sintomas e previne edemas nas pernas, além de melhorar a microcirculação e minimizar reações inflamatórias e alérgicas;
  • Gel-Creme (nanoemulsão): não oclusivo. Auxilia na penetração dos ativos, permitindo e potencializando sua atividade até a camada basal. Toque seco, suave e sedoso.

Expressões como nanotecnologia, ativos encapsulados, nanosferas e ativos vetorizados podem parecer muito complicados, mas possuem um significado muito simples. Esses termos sinalizam que as funções do produto vão além da penetração dos ativos na pele: a tecnologia permite que o produto seja reconhecido pelas células e permaneça por mais tempo nela, perpetuando o tratamento. Ao escolher os melhores produtos para os seus tratamentos estéticos, lembre-se desses termos e procure por princípios ativos como cafeína, Centella asiatica, retinol, Ginko biloba e silanol.

Aproveite a dica, bom trabalho e sucesso! 🙂

4 thoughts to “Ativos Vetorizados: o segredo da eficiência dos produtos contra celulite e estrias”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.