A eficácia da tecnologia dos nanoencapsulados

Estamos vivendo a era dos cosméticos altamente tecnológicos e eficazes. A cosmetologia avançada é o segmento da indústria da beleza que mais aponta tendências e inovações para produtos de uso corporal e facial – entre elas, a nanotecnologia.

Trabalhar com nanotecnologia é o ato de projetar processos ou produtos a partir de partículas minúsculas, menores do que 100 nanômetros – um nanômetro equivale a um bilionésimo do metro. É ela que nos permite aplicar o conceito de química verde, com ativos seguros, biodegradáveis e biocompatíveis – bons para o planeta e para a nossa pele.

Nos cosméticos, a nanotecnologia permite melhorias como a absorção profunda de um produto na pele ou a ação com efeito prolongado – que pode alcançar até 8 horas contínuas no corpo. Além disso, os ativos nanotecnológicos conseguem alcançar locais não atingidos pelos ativos convencionais, nas camadas mais profundas da pele, garantindo assim resultados reais, visíveis e muito mais rápidos.

A cosmetologia avançada busca integrar nanopartículas a cremes redutores de celulite, por exemplo. Como a penetração na pele torna-se mais profunda, os ativos ultrapassam mais barreiras e potencializam os efeitos do produto, que atinge um alto desempenho. Na maioria dos casos, em até 30 dias é possível notar a melhora do aspecto da pele em regiões com maior incidência de celulite e flacidez.

A tecnologia do futuro também reúne todas as preocupações atuais com o meio ambiente: menor geração de resíduos, versatilidade, otimização de espaços e a não utilização de ingredientes de origem animal. Além disso, os cosméticos nanotecnológicos, quando encapsulados, ficam protegidos do meio externo, como luz e oxigênio, e de interações com outros componentes da fórmula, o que melhora muito a sua estabilidade. O resultado final é a satisfação de quem usa os produtos. 

Nós usamos, você sabia? 🙂

Em 2006, a Extratos da Terra lançou o primeiro produto com nanotecnologia para uso corporal, o Lipofeme Gel-Creme Lipoescultural de Massagem Corporal. De lá pra cá, atingindo o mercado nacional e internacional, lançamos mais cinco opções. São elas: Pro Vegetal Creme de Massagem Corporal Advanced Skin Technology, Lipofeme Nano Shower Anticelulite e Lipofeme Magic 3C – Instant Cream, além do Dermosoft Revitalize Dermo Vit C, para uso facial.

Comentários

  1. Peter disse:

    Muito interessante. Comecei a trabalhar com produtos que possuem nanotecnologia aplicada. Estou achando fantástico!. Se interessar alguém em conhecer, este é meu site:
    http://www.daimer-brasil.com

  2. Kelyn Luise Nunis disse:

    Muito bom estás matérias ! Deveria ter um link para podermos compartilhar com nossos clientes. Fica a dica

    1. Extratos da Terra disse:

      Oi Kelyn, obrigada pelo carinho, ficamos felizes em saber. Você pode compartilhar com suas clientes usando o link da matéria, é só copiar o URL no seu navegador. Ou pode compartilhar o post diretamente do nosso Facebook. Já nos segue por lá? 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *