a eficácia dos ativos nanoencapsulados

A eficácia da tecnologia dos nanoencapsulados

Last Updated on 24 de outubro de 2023 by Lucimara da Cunha

Os ativos nanoencapsulados são uma parte da evolução nos tratamentos estéticos e dos dermocosméticos. Eles trazem inúmeros benefícios, entregando muito mais resultado em menos tempo de uso. 

Sendo assim, essa tecnologia levou a uma cosmetologia avançada, sendo possível maior interação dos produtos com a pele. Hoje conseguimos ultrapassar a barreira protetora sem causar desequilíbrio na sua proteção. Isso quer dizer que, diferentemente do passado, conseguimos que um ativo tenha ação nas camadas mais profundas da pele sem a necessidade de uso de peelings agressivos que descamam e tiram toda a camada protetora. 

O que são ativos nanoencapsulados

Primeiramente, os ativos nanoencapsulados são ingredientes incorporados em produtos de tratamento para a pele. Eles têm um tamanho minúsculo, na faixa de 100 a 200 nanômetros – um nanômetro equivale a um bilionésimo do metro. Para você entender a dimensão desse tamanho, veja alguns exemplo a escala comparativa abaixo:

comparação dos ativos nanoencapsulados e outras referências

Esse tamanho muito pequeno facilita que os ingredientes ativos penetrem entre as células das camadas da epiderme, vencendo assim a barreira da nossa pele que bloqueia as substâncias do ambiente externo.

Mas não é só o tamanho que diferencia os ativos nanoencapsulados. O ingrediente que irá tratar a pele está dentro de uma nanocápsula. A construção é similar a uma pílula em que o medicamento é fechado dentro de uma cápsula. Da mesma forma as nanocápsulas, guardam em seu interior as substâncias que vão tratar a pele.

Então, após a permeação na camada superficial, essa cápsula vai direcionando o ingrediente ativo até chegar ao local exato onde ele deve agir. Para isso, a cápsula vai se desmanchando e criando a sua própria trilha na pele para chegar ao local de ação. 

permeação dos ativos nanoencapsulados

Por exemplo, um ativo nanoencapsulado para redução da celulite precisa agir na camada de gordura da pele, então, a cápsula desse ativo vai direcionando até esse local

A Extratos da Terra tem nanotecnologia

Em 2006, a Extratos da Terra lançou o primeiro produto com nanotecnologia para uso corporal. Desde então, muitos outros produtos foram desenvolvidos com os ingredientes nanoencapsulados.

Isso porque a Extratos tem em sua missão levar aos clientes resultados eficientes, ao mesmo tempo protegendo a saúde da pele. Nesse sentido, a nanotecnologia nos permite aplicar o conceito de química verde, com ativos seguros, biodegradáveis e biocompatíveis – bons para o planeta e para a nossa pele.

Então, os produtos com nanotecnologia da Extratos da Terra têm liberação prolongada por até 12 horas, e muitos produtos conseguem resultados excelentes com 30 dias de uso.

Alguns produtos que possuem ativos nanoencapsulados 

Sérum Vit C – com vitamina C e resveratrol nanoencapsulados para tratar e prevenir o envelhecimento

Nano Vit C 20% – Com alta concentração de vitamina C nanoencapsulada para tratar o envelhecimento e uniformizar o tom da pele.

Magic 3C e Nano Shower – com blend de óleos nanoencapsulados para o tratamento da celulite

Sérum Potencializador – com cafeína nano para redução de gordura localizada

Creme Firmante e Sérum Firmador – com DMAE nano para melhora da firmeza da pele

Sérum Melan T-block e M-solution – com nano alfa-arbutin para o tratamento de manchas de pele. 

Reverse AH 10 Creme Anti-idade – com ácido hialurônico + colágeno nanoencapsulado e nano Retinol-like para reduzir as rugas e linhas de expressão do rosto colo e pescoço.

Ícones de nanotecnologia da Extratos da Terra

Esses são apenas alguns exemplos de produtos com nanotecnologia. Você pode encontrar no nosso site outros produtos como esses que tenham a identificação de nanotecnologia igual à do ícone ao lado.

Gostou do conteúdo? Compartilhe com quem você acha que vai gostar também 😉

3 thoughts to “A eficácia da tecnologia dos nanoencapsulados”

    1. Oi Kelyn, obrigada pelo carinho, ficamos felizes em saber. Você pode compartilhar com suas clientes usando o link da matéria, é só copiar o URL no seu navegador. Ou pode compartilhar o post diretamente do nosso Facebook. Já nos segue por lá? 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.