7 dicas para usar delineador (e mais uma de bônus)

Last Updated on 5 de março de 2016 by

When you suck at eyeliner

Everything that goes through your head when you're trying to perfect that cat eye. Because the EYELINER STRUGGLE IS REAL.

Publicado por HelloGiggles em Terça, 9 de fevereiro de 2016

Olhos bem delineados são maravilhosos, mas não é fácil se manter na coordenação para fazer o traço perfeito. Às vezes a situação é essa do vídeo, né? A nossa sorte é que boas dicas não faltam e, com elas, todas nós podemos sair por aí com essa cara maravilhosa de quem vai quebrar o mundo. Vem com a gente pra escolher a sua técnica!

  1. Ao contrário do que parece, esticar a pálpebra com as mãos não vai te ajudar a fazer um bom traço, pelo contrário, vai deixá-lo enrugado. Levante o rosto para que ele fique acima do espelho e aplique firme seu traço.
  2. Alguns profissionais recomendam que até que “se pegue o jeito”, dá pra fazer o delineado primeiro com um lápis e depois passar o líquido por cima, pra facilitar o desenho do traço.
  3. Faça pequenos traços na pálpebra começando de dentro pra fora. Depois é só preencher calmamente os espaços entre eles e voilà, bonito e sem borrões.
  4. Delineadores em formato de caneta são os mais práticos e fáceis de usar para quem não consegue se manter na coordenação motora. Quer começar a usar? Vá neles!
  5. Para uma make matadora, desenhe um triângulo na parte externa da pálpebra e depois faça um traço que vai diminuindo conforme se aproxima do canto interno. Para deixá-lo perfeito é só preencher bem.
  6. Conhece o truque da colher? Apoie o cabo de uma colher do canto externo do olho à ponta externa da sobrancelha e faça o primeiro traço. Depois, apoie essa mesma colher na diagonal, encostando a ponta na base dos cílios e no final do traço gatinho. Faça outro risco, formando um triângulo, e depois preencha. Por fim, faça um traço rente aos cílios superiores, ligando o triângulo ao canto interno dos olhos. Pronto.
  7. Bem parecido com ele é o truque da fita adesiva. Cole um pedaço de fita do canto externo do olho à ponta externa da sobrancelha e outro do ponto onde você quer terminar seu gatinho até o centro da base dos cílios. Preencha, espere secar um pouquinho e retire a fita. Estará perfeito!
  8. Ah, não esqueça que delineado bonito pede a região dos olhos com aspecto saudável, jovem e iluminado. Então aproveita que esse é o assunto e conheça o Dermosoft Day, creme para a área dos olhos, que combate olheiras, bolsas e inchaço, amenizando o aspecto cansado da pele.

Dicas ótimas, né? E você, tem alguma que quer compartilhar com a gente? 😉

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.